Prepare-se para o frio: 5 dicas para a decoração de inverno

As temperaturas começaram a descer e a vontade de ficar em casa aumentou, não é verdade? O outono e o inverno são alturas do ano que pedem um filme com pipocas e chocolate-quente, um jantar e um bom vinho com os amigos, ou um dia inteiro na cama com quem mais ama!


Coloque em prática as nossas dicas e viva mais o inverno!


  1. Use mais tapetes

Os tapetes trazem a sensação de conforto, decoram e aquecem o ambiente. Principalmente se sua casa for de piso frio, como pedra ou porcelanato, neste caso os tapetes são indispensáveis. São peças muito versáteis, com variações infinitas de tecido, estampas e tamanhos.


Gosta de um tapete felpudo? Daqueles que nos convidam a deitar e relaxar, agora é hora de os usar! Se o piso da sua casa é todo branco e quer trazer mais conforto, use um tapete de cor escura para ajudar a deixar o ambiente mais preenchido. Para quem tem alergia à poeira, existem modelos de nylon, que são antialérgicos e fáceis de limpar. 


Tenha atenção ao tamanho! Ele dependerá do ambiente: Na sala de estar, por exemplo, um modelo grande deve ter cerca de 30 cm embaixo dos móveis que compõe o conjunto. Na sala de jantar, o tapete deve ser aproximadamente 60 cm maior que a mesa, para ter bastante espaço para as cadeiras. Para o quarto de casal, o tapete pode ser usado de modo a ocupar todo o espaço embaixo e ao redor da cama.

 

sala com tapete

 

  1. Espalhe mantas pela casas

Uma boa forma de aquecer o seu espaço é usar mais tecidos em todas as divisões. Portanto, as mantas são ótimas peças para ter em casa. São muito versáteis, combinam com qualquer estilo e podem ser usadas em vários lugares: no sofá, na cama, cadeirões e até na varanda.


Além de servirem para aquecer, as mantas dão vida à sua decoração. Está à procura de um look descontraído e pessoal? Aposte nas mantas de tricô ou crochê, que estão em alta e vão dar um toque artesanal à sua decoração. Agora, se pretende acrescentar sofisticação, escolha tecidos mais finos, como o algodão, a malha e o jacquard. Mas se a sua intenção é encher a casa com mantas bem fofinhas, use os tecidos de microfibra.


manta e cão



  1. Troque as lâmpadas

A iluminação também ajuda a deixar sua casa mais quente e aconchegante. Existem as lâmpadas dos tipos branco frio, branco neutro e branco quente. É esta última opção que deve escolher para o inverno, já que ela irradia um tom amarelado que combina melhor com as estações frias.


Tenha apenas atenção para não exagerar. Esta cor de luz remete ao relaxamento e ao descanso, portanto, não é indicada para ambientes de produtividade, onde as pessoas precisam de atenção, como um escritório, cozinha e lavandaria. Utilize esta cor nos quartos e nas salas de estar e jantar.

 

lampada quente

 

  1. Aposte em velas

As velas são artigos decorativos que compõem o clima em momentos especiais. Ajudam a criar um ambiente romântico, envolvente e elegante, o que é ideal para as temperaturas frias. A luz emitida pelo fogo é mais suave e agradável que qualquer lâmpada, o que dá aquele efeito super aconchegante de meia luz.


Mas sempre em segurança! Use suportes bem seguros e tenha cuidado com as chamas. Se tem receio de causar um incêndio, pode apostar também em velas artificiais ou luzinhas. Elas não terão o mesmo calor, mas podem dar um efeito parecido na sua decoração.

 

vela

 

  1. Use muitas almofadas

Ter um sofá ou a cama cheios de almofadas é aconchegante em qualquer temperatura… Mas, para o frio, que tal aumentar o número?


Espalhe as almofadas em cadeiras, poltronas, sofás, camas e até no chão. Combine o tecido e a estampa com as mantas e tapetes, ou faça um arranjo diferente e original. Uma tendência atual é o mix de texturas, onde pode explorar diversos tecidos e padrões numa única combinação, deixando seu espaço mais divertido, moderno e pessoal. Se gostar, aproveite o clima para usar tecidos de lã, tricô e crochê. Abuse também das almofadas gigantes nos tapetes: são um convite para criar um cantinho aconchegante e divertido, até para as crianças.

 

almofadas

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos