Prendas de Natal para amantes de decoração: Guia para 2020

Guia de Prendas de Natal

O Natal está a aproximar-se e com ele chega a época de dar e receber presentes. Se, tal como a maioria das pessoas, tiver dificuldade em encontrar as prendas de natal ideais para oferecer aos seus amigos ou família, não se preocupe, pois vamos ajudá-lo a evitar os típicos e expectáveis chocolates. Este ano, irá oferecer prendas personalizadas e originais. 

Neste artigo, iremos sugerir presentes que poderá oferecer a amantes de decoração este Natal. 

Prendas de natal: o que pode oferecer?

Velas perfumadas

As velas são sempre uma boa adição à decoração de um espaço. Este natal, poderá optar por oferecer umas velas perfumadas, que além de contribuírem em termos decorativos, permitem proporcionar ainda um ambiente aconchegante e convidativo através dos seus aromas agradáveis. Tenha apenas em atenção as cores das velas que escolhe, sendo importante certificar-se de que estas se encaixam com o estilo já presente da divisão à qual se destinam.

Placas decorativas

Certamente já viu placas decorativas em várias montras de lojas de decoração. Normalmente, estas placas têm frases ou palavras como “home is where the heart is” ou “home sweet home”. A melhor parte destes objetos é que se adequam a qualquer espaço consoante as frases que apresentam. 

Por exemplo, pode colocar uma pequena placa decorativa na cozinha que diga algo relacionado com culinária e refeições, ou se preferir pode colocá-la num quarto, apropriando a frase aos gostos ou personalidade da pessoa em questão. Estas placas apresentam normalmente frases motivacionais, inspirativas ou engraçadas, portanto, precisa apenas de pensar em qual destas melhor se adequaria à pessoa. 

Molduras originais

As molduras são um ótimo presente para qualquer divisão. Permitem imortalizar memórias de família, viagens e ocasiões especiais, espalhando-as um pouco por toda a casa. Neste natal, procure molduras que se destaquem com padrões ou formas distintas e originais, diferentes das tradicionais em formato de madeira, por exemplo. Este tipo de molduras é um bom presente, pois permite ainda atribuir alguma personalidade ao espaço em questão.

Lanternas elegantes 

Não nos referimos às típicas lanternas de mão utilizadas no dia a dia em caso de necessidade. Estamos a falar das lanternas decorativas rodeadas por elegantes caixas de madeira, que atribuem um ambiente aconchegante a qualquer espaço. Este objeto é mais apropriado para as salas de estar, mas pode também ser colocado em outros espaços. 

Castiçais

Os castiçais são um elemento elegante, sofisticado, prático e que se insere muito bem em qualquer espaço, principalmente em quartos ou salas de estar. São facilmente incluídos em qualquer cenário por serem pequenos e apropriados a qualquer estilo decorativo. Quem gosta de decorar, sabe que estes elementos são sempre bem-vindos. 

Pack de almofadas 

As almofadas são outro elemento decorativo e funcional sempre bem recebido.  Indicadas tanto para salas, como para quartos, além de fornecerem conforto, as almofadas podem, sem dúvida, contribuir para uma uniformização eficaz do espaço. Tenha em conta as cores e padrões que escolhe, certificando-se sempre que estes se enquadram bem com o estilo já presente na divisão em questão. 

Além disso, nesta época é comum encontrar promoções apelativas de packs de natal que oferecem não só almofadas, como outros produtos, tal como mantas ou velas aromáticas. Portanto, estes conjuntos seriam certamente uma ótima prenda de natal para qualquer amante de decoração. A título de curiosidade, poderá encontrar packs semelhantes aos referidos na nossa loja. 

Vasos decorativos

Poderá também oferecer pequenos vasos decorativos apropriados para serem colocados em prateleiras ou no topo de alguns móveis ou mesas. Se achar que a divisão na qual está a pensar tem espaço disponível e se achar que este elemento seria uma boa adição à decoração do mesmo, pode optar por oferecer um vaso maior de chão. Estes são elementos simples, mas que permitem fazer a diferença. 

Jarras 

As jarras são outro elemento simples e prático para inserir em qualquer divisão. Podem ser usadas para colocar flores, o que atribui ao espaço alguma cor e elegância de imediato. Trata-se de um ótimo complemento à decoração das salas de estar ou dos quartos. As variedades deste produto são quase ilimitadas, por isso certifique-se de que escolhe uma jarra que se adeque ao estilo do espaço ao qual se dirige, tendo sempre em conta as preferências e gostos da pessoa a quem está a oferecer o presente. 

Quadros

Quem não gosta de quadros? Atribuem personalidade a qualquer espaço, são um excelente elemento decorativo e completam todas as divisões de forma eficaz. No entanto, a escolha deste presente requer mais atenção do que os anteriores.

Enquanto os objetos já mencionados são mais pequenos, funcionando mais como simples complementos a um espaço, a escolha de quadros requer uma reflexão acrescida, pois estes ocupam um espaço maior e conseguem, muitas vezes, definir a decoração de certo local. 

Desta forma, é importante conhecer a divisão à qual estes se aplicam e tenha em conta as cores e estilo decorativo da mesma, bem como as preferências da pessoa a quem está a oferecer o presente. Além disso, certifique-se de que a divisão em causa possui espaço livre para acolher os quadros, tendo sempre em conta uma ideia das dimensões dos objetos e das paredes.  

Pratos decorativos

Os pratos decorativos são normalmente colocados em paredes, conforme o gosto de cada um. São um elemento decorativo bastante eficaz e apelativo, pois marcam o espaço onde se encontram pela diferença e originalidade. Além disso, quando coloridos e repletos de padrões, permitem atribuir cor e personalidade à divisão.  

Os conjuntos de pratos decorativos oferecem pratos individuais que podem ser dispostos de acordo com a preferência de cada um. Não existe uma disposição ou forma correta de colocar estes objetos na parede, o que acaba por ser um fator interessante e divertido destes produtos, pois permitem deixar que cada um explore a sua criatividade. Por todas estas razões, consideramos os pratos decorativos uma das melhores opções entre as prendas de natal que pode oferecer este ano.

Painéis e autocolantes 

Estes elementos decorativos têm ganho notoriedade nos últimos anos graças a plataformas como o Pinterest, que cada vez mais incluem painéis e autocolantes nas suas fotografias de decoração de espaços. Estes produtos podem ser bastante diversificados, e devem ser escolhidos tendo sempre em conta as preferências da pessoa a quem estamos a oferecer o presente. 

Os painéis podem ser, por exemplo, mapas do mundo constituídos por pequenas peças que são colocadas nas paredes de quartos, principalmente. Se a pessoa em questão for uma amante de viagens, este será certamente um bom presente. Os autocolantes, por outro lado, podem funcionar um pouco como as placas decorativas, permitindo escolher frases ou desenhos que se apropriem ao espaço definido. 

Se procura prendas de natal personalizadas, pode optar por estes objetos, que podem ser considerados presentes mais especiais, pois realmente pretendem refletir um pouco da personalidade e preferências da pessoa num determinado espaço. 

Faixas de luzes

As faixas de luzes podem ser apresentadas em forma de cortinas ou de pequenos fios individuais que são colocados sobre determinados móveis ou, por exemplo, colados nas paredes. Estas luzes são normalmente aplicadas em quartos e atribuem sensações fortes de conforto e aconchego. Além do complemento decorativo bonito e original, estas luzes servem também o propósito de iluminar, podendo muitas vezes substituir os candeeiros já presentes. Portanto, trata-se de um elemento multifuncional.

Projetor de luzes

Entre as prendas de natal mais populares deste ano está o projetor de luzes. Este objeto tem também ganho bastante reconhecimento graças às redes sociais, sendo neste ano de 2020 um elemento decorativo muito popular, especialmente nas camadas mais jovens. Estes projetores de luzes são pequenos dispositivos que permitem projetar para a parede ou para o teto, diferentes luzes em forma de estrelas ou pequenas galáxias, por exemplo. Trata-se assim de uma prenda de natal original e que permite, sem dúvida, complementar uma divisão de forma bastante distinta. 

Como é possível observar, escolher prendas de natal para os seus amigos ou familiares não precisa de ser um bicho de sete cabeças, pois existem, sem dúvida, várias opções que se adequam a todos os gostos e preferências. 

 

Artigo por: Catarina Fonseca

 

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos