Home Styling 8 estilos para implementar em sua casa da Loja das Almofadas

No que toca ao home styling, não existe uma altura apropriada para investir nesta ótima forma de reavivar a decoração de sua casa. No entanto, a chegada de uma nova estação é, sem dúvida, uma boa desculpa para trocar os ares do seu lar e apostar em estilos, cores e padrões diferentes. Neste artigo, apresentamos-lhe algumas ideias de home styling para implementar na sua casa. 

Home styling: ideias para reavivar a sua decoração de interiores

Introduza uma nova paleta de cores

São as cores que definem o ambiente de qualquer divisão. Cada uma tem a capacidade de evocar emoções e sensações. Por exemplo, o azul é usado para transmitir tranquilidade e o branco leveza. Assim, o primeiro passo para investir no home styling é definir o tipo de cores que deseja ver na sua casa e, consequentemente, quais as sensações que pretende transmitir. 

Se precisar de inspiração, por que não pegar na estação do ano em causa e adaptar a sua decoração à mesma? Por exemplo, com a chegada do verão, poderá apostar em tons mais leves e tranquilos como o azul, verde claro e branco. Após escolher a sua paleta de cores, chegou a hora de comprar elementos para incorporar na nova decoração e que respeitem as tonalidades eleitas. Aposte em almofadas, tapetes e cortinas para adicionar os novos toques de cor. Se quiser, pode ainda pintar as paredes com uma nova cor para criar um ambiente realmente fresco e inovador.

Aposte em arte

Uma das melhores formas para refrescar a decoração de uma divisão é investindo em arte, principalmente através de quadros. Em primeiro lugar, decida qual o melhor local para colocar as peças que deseja, tendo sempre em conta o espaço disponível e o tamanho do quadro em questão. Depois, opte por elementos artísticos cujas cores vão de encontro à paleta que escolheu anteriormente. Os quadros são, sem dúvida, uma ótima forma de trazer inovação, originalidade e alegria a qualquer divisão.

Plantas, plantas, plantas

Já sabemos que a inclusão de plantas na decoração de interiores é uma tendência que veio para ficar. Mas será que sabe escolher quais os tipos de plantas e locais certos para colocá-las? Tal como sugerimos com os elementos artísticos, é importante pensar também nas cores das plantas antes de as comprarmos, de modo a garantirmos que estas entram em harmonia com a restante decoração do espaço.

Por exemplo, digamos que pretende colocar ramos de flores na sua sala. Antes de mais, deve pensar em quais as cores predominantes nesta divisão. No caso de ser o branco, pode comprar flores com essa tonalidade. No que toca aos vasos de plantas maiores, é importante encontrar um local estratégico para colocá-los. Normalmente, aconselhamos procurar um espaço de destaque, que se encontre ainda vazio e sem grande aproveitamento.

Não ignore o poder das almofadas

As almofadas são elementos simples, mas altamente eficazes no que toca a revolucionar o home styling. Com os seus diferentes padrões, tamanhos e tonalidades, as almofadas permitem dar vida a um espaço e, mais importante ainda, defini-lo. Estes elementos puxam ainda pelo seu lado mais original, já que pode com estes pequenos itens criar soluções decorativas divertidas.

Por exemplo, em vez de recorrer sempre à típica forma em quadrado que caracteriza a almofada convencional, porque não apostar em formas diferentes, como círculos ou triângulos? Além disso, pode arriscar ainda com os padrões e não se limitar apenas a escolher almofadas lisas e com cores já muito utilizadas. Para obter inspiração, pode visitar a nossa página especialmente dedicada a estes itens decorativos tão importantes.

Recorra a camadas 

Esta dica é especialmente útil no inverno, mas, na verdade, pode ser aplicada em qualquer altura do ano. Incluir diferentes camadas de mantas, toalhas ou lenços sobre a sua cama, cadeiras ou sofás proporciona um ambiente mais rico a nível decorativo. Jogue com cores, padrões, formas e texturas para tornar as suas divisões mais interessantes e menos previsíveis.

Por exemplo, na sua cama, em vez de ter apenas os simples lençóis e cobertas, pode apostar em duas mantas, uma fina e outra mais grossa, cada uma com diferentes texturas para atribuir ainda mais personalidade. No entanto, não se esqueça de verificar se está a respeitar a paleta de cores da divisão em questão. É bom inovar, mas é necessário ter cuidado para não criar confusão ou desarmonia em determinado espaço.

Abrace os padrões

Seja através de almofadas, como já mencionado, tapetes, cortinas, mantas ou cobertas, invista em padrões divertidos e originais que entrem comunhão com o restante ambiente. Atualmente, é comum vermos padrões alegres e de cores vivas, mas se este não corresponder ao seu home styling, não vale a pena seguir essa direção. Invista sempre em elementos que consigam contribuir para a harmonia do espaço.

Por exemplo, se preferir uma decoração mais neutra e minimalista, pode optar por padrões mais discretos. Trata-se de uma questão de adaptar cada tendência à identidade dos espaços em causa.

Brinque com azulejos

Uma outra tendência deste ano assenta em trazer de volta os azulejos, principalmente para áreas como a cozinha e casa de banho. Quanto aos padrões, não há limites para a imaginação, sendo que pode escolher qualquer um que lhe pareça adequado para a divisão em causa. Por exemplo, para as casas de banho, há quem opte por azulejos mais simples e minimalistas, não arriscando muito em padrões.

Já nas cozinhas, o caso é bem diferente. Muitos são os adeptos de azulejos com desenhos coloridos, entre os quais flores e formas geométricas. No entanto, deve sempre adaptar este tipo de tendências aos seus gostos e à restante decoração do local. Os azulejos são assim uma ótima forma de trazer cor e um toque de originalidade ao seu home styling.

Divirta-se com os ares rústicos

No campo do home styling, outra moda muito famosa assenta na criação de um ambiente rústico através de elementos de madeira. Para tal, deve procurar elementos, como cadeiras, poltronas e mesas de madeira para provocar o efeito desejado. Este estilo rústico, quando bem aplicado, proporciona um ambiente relaxante e, ao mesmo tempo, sofisticado.

Para complementar, há quem goste de incluir elementos da natureza no espaço, seja através de plantas ou de quadros com paisagens. Assim, o ambiente rústico consegue ser mais facilmente encontrado.

Esperamos que estas 8 dicas de home styling consigam inspirá-lo para reanimar a decoração de sua casa.

 

Artigo por: Catarina Fonseca