Dia dos Namorados: Ideias para tornar o seu espaço mais romântico

Dia dos Namorados: Ideias para tornar o seu espaço mais romântico

Velas, flores e chocolates são apenas alguns dos elementos que não podem faltar na decoração do seu espaço para o Dia dos Namorados. No entanto, a criação de um clima romântico e convidativo depende de muitos outros fatores, mas não se preocupe, pois não precisa de se preparar para grandes investimentos financeiros, basta um pouco de criatividade.  

Neste artigo, iremos ajudá-lo a escolher as decorações ideais para colocar no seu quarto numa data tão simbólica como o Dia dos Namorados.

Dia dos Namorados: Como decorar o seu quarto?

Decore o caminho para o quarto

Sabia que a decoração para o Dia dos Namorados não precisa de ser colocada apenas no quarto do casal? Pequenos elementos decorativos podem ser colocados pela casa, criando uma espécie de percurso desde o hall de entrada até à porta do quarto. Por exemplo, pode colocar pétalas no chão para guiar a pessoa até ao destino final, ou se preferir e apostando ainda na criatividade, pode espalhar pequenas notas com frases bonitas acompanhadas por setas nas paredes, também como forma de direcionar a pessoa até ao quarto.

Esta é uma forma criativa e atenciosa de mostrar o seu esforço e dedicação no que toca a proporcionar um ambiente romântico e aconchegante desde o início ao fim. E como pode ver, estas pequenas ações não exigem grandes investimentos financeiros.

Aposte numa iluminação quente

É aqui que as velas são chamadas ao serviço. A utilização de iluminação quente é crucial para criar um ambiente aconchegante e convidativo. Se preferir adicionar mais elementos como este, pode comprar uma ou duas lanternas decorativas para proporcionar um ambiente ainda mais íntimo e romântico. Não se esqueça de apagar as luzes do quarto e deixar apenas as velas acesas.

Não se esqueça dos tons vermelhos

Pétalas vermelhas, lençóis vermelhos, balões vermelhos... as escolhas são infinitas. O vermelho é a cor característica do amor e da paixão, e como tal, não poderia faltar na decoração deste espaço que tem como objetivo celebrar precisamente o Dia dos Namorados, ou Dia de São Valentim. 

No entanto, tenha cuidado para não saturar o espaço com este tom tão forte. Pode, por exemplo, optar por uns lençóis brancos e colocar sobre estes umas pétalas e ramos de flores vermelhas, para proporcionar algum contraste. O vermelho em demasia pode estragar o ambiente aconchegante que pretendemos criar.

Espalhe velas aromáticas pelo quarto

Além de iluminarem o espaço, as velas podem servir ainda como um ótimo complemento para perfumar o seu quarto. E como estamos ainda a falar de decoração para o Dia dos Namorados, é importante manter uma certa coesão entre os elementos, portanto certifique-se de que compra velas vermelhas e com aromas agradáveis e apelativos. O ambiente romântico e aconchegante só é criado quando estes pequenos elementos entram em comunhão com os restantes.

Use e abuse de flores

Flores vermelhas são uma marca característica de qualquer decoração para o Dia dos Namorados. Podem funcionar como um presente propriamente dito, mas também como um elemento decorativo que permite criar uma atmosfera romântica e íntima. Pode optar por colocar um ramo de flores espalhado pela cama, ou inserir as flores em pequenos jarros pelo quarto. Faça o que fizer, não se esqueça das flores vermelhas, pois são realmente um elemento fulcral em toda a decoração para o Dia dos Namorados. 

Notas e bilhetes românticos

A ideia das notas com frases bonitas inicialmente mencionada pode entrar aqui mais uma vez em ação. Aliás, se decidir utilizá-las em forma de guia que direciona a pessoa desde o hall de entrada até ao quarto, porque não continuar com a ideia e espalhar mais alguns bilhetes nesta divisão? Pode optar por deixá-los no chão, ou se preferir, pode colá-los nas paredes em forma de coração.

Certifique-se que cada bilhete contém frases diferentes. Pode escrever sobre pequenas lembranças e recordações que partilham enquanto casal, ou pode simplesmente elogiar a outra pessoa e escrever algo carinhoso e com significado.

Frutas vermelhas e chocolates

A comida não podia faltar. Mesmo se tiverem acabado de chegar de um jantar romântico, pense nas frutas e chocolates como a sobremesa e aperitivo final da noite. Os morangos e amoras são o fruto mais comum nesta celebração, e pode ainda adicionar alguns chocolates à mistura. Se quiser realmente aprofundar todo o espírito romântico envolvente, pode optar por comprar chocolates em forma de coração. Todos estes aperitivos podem ser colocados numa bandeja sobre a cama, ou numa pequena mesa de auxílio.

Champanhe não pode faltar

Para adicionar um toque de requinte e sofisticação, não se pode esquecer de colocar uma garrafa de champanhe dentro de um balde de gelo. Se preferir, pode também colocar algumas flores no próprio balde. De seguida, basta adicionar duas taças e colocar todos estes elementos sobre a cama.  O champanhe, em conjunto com a fruta e chocolates acima mencionados, permite, sem dúvida, proporcionar um ambiente intimista e bastante característico de uma celebração como o Dia de São Valentim.

Espalhe fotografias pelo espaço

Selecione as fotografias mais memoráveis que tiraram enquanto casal e coloque-as em molduras que podem ser espalhadas pelo quarto, ou se preferir, pode colá-las diretamente na parede, criando um pequeno e bonito mural. As fotografias são elementos poderosos, pois permitem ao casal recordar momentos memoráveis que viveram em conjunto, e por essa razão, faz todo sentido incluí-las na decoração do Dia dos Namorados.

Coloque música

Tal como recomendámos para as fotografias, selecione músicas que têm marcado a relação. Todos os casais partilham músicas importantes e marcantes que os acompanham ao longo do tempo, e como tal, faria sentido criar uma lista de reprodução com essas músicas e tocá-las durante a noite. Pequenos detalhes como este fazem realmente a diferença.

Opte por lençóis diferentes

Se conseguir, escolha lençóis especialmente requintados e indicados para a celebração deste dia tão especial para os casais. Os lençóis de seda são normalmente uma opção ideal para quem procura uma mistura entre conforto e requinte.

Inclua balões

Balões em formato de coração são um elemento comum na decoração do Dia dos Namorados. Pode escolher balões vermelhos e com frases ou palavras relacionadas com a festividade em causa. Estas pequenas decorações permitem enriquecer o espaço.

Como é possível verificar, não faltam opções de decoração para quem pretende festejar o Dia dos Namorados em casa, num ambiente romântico e intimista. Poupe dinheiro e invista na criatividade!

 

Artigo por: Catarina Fonseca

 

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos