Dia de São Valentim: Ideias de presentes para o namorado ou namorada

 

No dia dos namorados deste ano, esqueça os chocolates e rosas vermelhas e pense além: seja criativo e surpreenda! Existem inúmeros presentes que se adequam a todos os gostos e que se encaixam em todo o tipo de orçamento, desde o mais baixo ao mais elevado. Neste artigo, partilhamos consigo algumas ideias de presentes que o ajudarão a surpreender o seu parceiro.

Sugestões de presentes para a namorada

Bijuteria

Para a maioria das mulheres, não existe tal coisa como excesso de bijuteria. Um colar, pulseira, brinco ou anel será sempre uma boa opção. No entanto, se a sua namorada já possuir muitos elementos como os mencionados, tente comprar algo que se destaque, optando, por exemplo, por padrões, cores, formas ou tamanhos diferentes. Tente pensar numa cor que ela use muito e compre um acessório de bijuteria da mesma cor, ou que combine bem com o tom em questão.

Malas

Pense na última vez que foi às compras com a sua namorada. É provável que ela já tenha mencionado alguma mala que goste, pois tal como acontece com a bijuteria, as malas nunca são demais para a maioria das mulheres. Mais uma vez, pense em alguma marca que ela goste, bem como em padrões ou cores que prefira.

Conjunto de lingerie

Não há melhor altura para oferecer um set de lingerie do que no dia dos namorados. Esta será uma ótima surpresa para a sua namorada, pois além de útil, este conjunto pode ser utilizado em várias ocasiões, tanto no dia a dia, como em noites mais românticas e especiais. Além disso, qualquer mulher gosta de se ver com uma bonita lingerie.

Uma massagem ou dia no spa

Um ótimo presente para a sua namorada pode também inserir-se na área do self care. Pense fora da caixa, seja criativo e vá além dos presentes materiais. Uma boa massagem ou um dia relaxante num spa são presentes que qualquer pessoa gostaria de receber. Aliás, até pode incluir-se na experiência e comprar esse presente para si mesmo, de modo a fazerem o programa em conjunto.

Um livro

Se a sua namorada gostar de ler, por que não oferecer um livro de um autor que ela goste ou sobre um tema que lhe seja apelativo? Se achar um presente demasiado simples, pode sempre acabar por oferecer um complemento.

Presente tecnológico

Para um orçamento mais largo, pode optar por oferecer algo na esfera da tecnologia como presente para a sua namorada. Pense em algo útil e prático no dia a dia, como uns auscultadores wireless, um tablet, smartphone ou um kindle. Este último em particular é um produto relativamente recente e muito apropriado para amantes de leitura que pretendem algo prático e em formato digital para ler no dia a dia.

Uma noite num hotel

Divergindo novamente para as experiências que poderá oferecer como presente para a sua namorada, uma noite num hotel não seria nada má ideia. Pode escolher um hotel bem-conceituado e pedir um quarto com uma vista bonita sobre a cidade. Além disso, seria útil encomendar ainda room service e usufruir das comodidades disponíveis, como piscina e spa. Seria uma noite relaxante e romântica.

Sugestões de presentes para o namorado

Um relógio

Os relógios são para os homens o que a bijuteria e malas são para as mulheres, portanto este será um ótimo presente para o seu namorado. Pense em cores, formas e designers que possam ser mais apelativos para ele e tente não comprar algo já muito parecido ao que o seu namorado já possui.

Uma viagem

Uma viagem é uma surpresa incrível para qualquer pessoa. Pense em cidades que o seu namorado gosta ou que pretende visitar e prepare as reservas. Além da viagem propriamente dita, se preferir, pode optar também por preparar todo o itinerário e restaurantes ou atrações que podem visitar em conjunto. O dia dos namorados é uma ótima ocasião para finalmente ter a desculpa de viajar!

Um bom perfume

Quem não gosta de receber novos perfumes? Se vir que algum frasco de perfume do seu namorado está a acabar ou se simplesmente quiser oferecer um novo, aqui está a oportunidade ideal. Pense nos aromas característicos que o seu namorado gosta de usar e compre algo semelhante.

Vinho

Neste ponto, gostaríamos de sugerir duas ideias: pode oferecer um kit de vinho, ou então uma experiência numas caves, com direito a degustação. No norte do país, mais concretamente na região do Douro, existem inúmeros programas que incluem visitas guiadas pelas caves, amostras de vinho gratuito e ainda passeios de barco pelo rio. Portanto, esta última seria, sem dúvida, uma prenda memorável.

Um smartwatch

Além de ser um ótimo acessório para complementar o estilo de cada um, um smartwatch pode ser também muito útil para quem gosta de fazer exercício físico de forma regular. Se este for o caso do seu namorado, então este presente fará todo o sentido. Apesar de exigir um investimento mais arrojado, existem smartwatches mais em conta do que os da Apple ou Samsung, por exemplo, por isso basta procurar o que mais se apropria ao seu bolso e às necessidades do seu namorado.

Acessórios para gaming

Se o seu namorado for adepto dos jogos de playstation ou de computador, pode sempre oferecer algo relacionado com gaming, desde pequenos acessórios como comandos ou jogos, ou até mesmo uma playstation ou xbox, se tiver orçamento para tal. Este é sem dúvida um excelente presente para o seu namorado caso ele seja fã deste tipo de divertimentos.

Um bilhete para um evento

Pense em concertos, peças de teatro ou eventos de stand up comedy que o seu namorado possa gostar e compre dois bilhetes, um para ele, e outro para si ou para um amigo que partilhe do mesmo gosto. Este é um ótimo presente que permite quebrar a rotina, proporcionando um pouco de distração e relaxamento.

Lembra-se de alguma referência que ele possa ter feito nos últimos meses quanto a algum evento ao qual gostaria de ir? Se sim, descubra se a sua cidade irá receber alguma data para o acontecimento. Outra ideia passa por ir a uma cidade diferente assistir ao tal evento. Assim, poderá ainda passear por um novo local.

O dia dos namorados está a chegar e caso não saiba que presentes oferecer ao seu namorado ou namorada, não se preocupe, pois neste artigo certamente encontrou uma ou duas ideias que poderá executar. Não se esqueça: seja criativo e pense nos comentários que o seu parceiro possa ter feito nos últimos meses ou semanas – só assim conseguirá pensar no presente ideal.

 

Artigo por: Catarina Fonseca