Decoração de verão: como refrescar a sua casa

Decoração de Verão na Loja das Almofadas

 

O verão é a estação perfeita para dar à sua casa a levada de frescura que tanto procura. Desde cores vivas a padrões divertidos, a decoração de verão consegue proporcionar um ambiente descontraído, leve e refrescante a qualquer divisão. Neste artigo, iremos partilhar algumas dicas para decorar a sua casa de acordo com esta estação.

Decoração de verão: dicas a implementar

Aposte nos padrões florais

Verão é sinónimo de natureza, ar puro e ... flores! Aproveite a chegada desta estação para colorir a sua casa com padrões florais divertidos. Pode comprar tapetes, almofadas ou pequenos elementos decorativos onde desenhos de flores estejam presentes. Mas, se preferir, pode optar por uma mudança mais radical e notória, ao comprar papel de parede com tal padrão.

Invista em cores alegres

Se quiser inovar alguma divisão com a implementação de novas cores, agora é o momento! Cores como o azul, amarelo ou verde são facilmente associadas ao verão e conseguem trazer a qualquer espaço uma alegria extra. Aventure-se por este mar de opções e aposte em objetos coloridos para refrescar a sua casa.

Plantas, plantas e mais plantas

É fã de plantas? Se sim, está na altura de apostar mais nestes complementos decorativos. As plantas, pequenas ou grandes, atribuem vida a qualquer espaço. Além disso, durante o verão, acolher novas plantas é uma ótima ideia para quem quer diversificar a sua decoração e dar mais cor à sua casa.

Pode optar por pequenos vasos que podem ser colocados em prateleiras ou em cima de mesas. Além disso, recomendamos ainda apostar numa planta grande que sirva como um “statement” do espaço. Adicionar plantas a diferentes divisões tem visto uma tendência crescente devido a novas modas decorativas, mas a chegada do verão é mais uma razão para se juntar a este movimento.

Adote as texturas de verão

Deixe as mantas e cobertas pesadas de lado, está na hora de voltar aos lençóis e colchas leves e arejadas. Aposte em tons suaves como branco ou bege no que toca a escolher a sua nova colcha e almofadas, por exemplo. Ao incorporar estes novos tons e texturas mais leves, deixará o seu quarto preparado para a nova estação.

Use a fruta como elemento decorativo

A decoração de verão não deve ser apenas aplicada em espaços como os quartos ou a sala de estar. Neste caso, recomendamos também decorar a sua cozinha com pequenos toques de verão e nada melhor do que as frutas para fazer isso. Pense bem: as peças de fruta são coloridas e perfeitas para qualquer dia de verão.

Esta é uma dica simples, mas que pode realmente fazer a diferença. Escolha uma taça onde possa colocar bananas, laranjas, kiwis e morangos, por exemplo, e verá que a sua colorida ficará rapidamente mais colorida e mais representativa da estação em causa, o verão.

Deixe o sol entrar

Está na hora de se livrar das cortinas pesadas e escuras. Na altura do verão, o sol está particularmente presente e nada melhor do que deixá-lo entrar para iluminar as nossas casas. Assim, deixe as cortinas abertas e opte por tecidos claros e leves. Além disso, não se esqueça de deixar as janelas abertas para refrescar a sua casa.

Incorpore elementos característicos do verão

Na decoração de verão da sua casa, não se esqueça de incorporar elementos característicos da estação. Pode optar por pequenas conchas e animais marinhos como elementos decorativos para colocar na casa de banho, por exemplo.

Inclua quadros relacionados com a estação

Porque não investir em alguns quadros que façam lembrar o verão? Existem belas pinturas de praias ou de paisagens paradisíacas que pode incorporar na sua sala de estar ou no seu quarto, por exemplo. Os desenhos de animais marinhos ou borboletas são também muito procurados durante esta estação, pois refletem bem os elementos da natureza tão presentes nos meses de verão.

Compre flores

Nenhuma decoração de verão está completa se não houver flores por perto. Seja para colocar em prateleiras, móveis ou na mesa de jantar, este simples complemento pode fazer toda a diferença na decoração de um espaço. As flores são elementos coloridos e que dão vida a qualquer divisão. Além disso, refletem perfeitamente o espírito de verão. Recomendamos flores amarelas ou rosa para um toque de cor mais forte.

Aposte na decoração exterior

Se tiver um pátio, um jardim ou varanda grande, chegou finalmente a altura do ano ideal para aproveitar estes espaços exteriores. Se puder, monte uma mesa e cadeiras para serem usadas nas horas das refeições, de modo a disfrutar do bom tempo e das aragens de verão.

Além disso, pode apostar ainda em elementos simples, mas que marcam pela diferença, como as redes de pano colocadas entre as árvores para se deitar e desfrutar do sol ou de um bom momento de leitura e relaxamento. Se tiver a sorte de desfrutar de um bom espaço exterior na sua casa, não perca essa oportunidade para aproveitar os ares da estação com a devida decoração de verão.

Não se esqueça do cheiro a verão

Os cheiros a verão são facilmente reconhecíveis e apreciados por todos. Quando pensa em verão, provavelmente lembra-se do cheiro a flores, mar ou fruta fresca. Por que não levar esses mesmos aromas para dentro de casa para uma presença ainda mais viva desta estação tão desejada?

Aposte em velas capazes de fornecer estes aromas mais leves e que façam lembrar elementos da natureza. Não se irá arrepender!

Invista em placas decorativas

A decoração de verão é frequentemente marcada pelas típicas placas de madeira que incluem frases inspiradoras, engraçadas ou meramente decorativas. Por exemplo, é comum encontrar palavras como “summer is a state of mind”, “sun, beach and sea”, ou “sunshine on my mind”.

Conforme a sua preferência, pode escolher a placa que mais gosta e que combine melhor com a divisão em questão. Estes pequenos elementos podem ser fixados em portas, ou paredes, por exemplo, e atribuem um ar mais divertido ao espaço.

Esperamos que tenha descoberto algumas dicas de decoração de verão que queira implementar!

 

Artigo por: Catarina Fonseca

 

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos